domingo, 13 de maio de 2012

Custe o que custar...



          Durante toda esta semana estive pensando como poderia externar o meu carinho filial com alguém que externa o seu maternal a cada dia. Pensei em comprar algo e fazer chegar em sua mãos... ou quem sabe aparecer de surpresa por aí... ou ainda gravar um vídeo e postá-lo para você... Mas, resolvi por me sentar e redigir algumas divagações orientadas por alguns de meus sentimentos.
Fácil é olharmos para quem amamos e queremos bem e dizer em alto e bom som o quanto esta pessoa significa para gente. Fácil se aproveitar da distância e externar o carinho numa simples ligação, afinal, para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Mas, querer redigir e num processo que deveria ser mais simples ainda querer sintetizar todos os sentimentos em uma lauda passa a ser um grande desafio, uma grande missão!
Na ultima quinta-feira, as 23hs15 comecei a assistir em um canal, cuja programação é exclusiva de reprises de programas antigos da globo, O VIVA. Tratava-se de um programa de auditório do final da década de 80, o nome do programa é GLOBO DE OURO. Para minha surpresa, ao me deparar com uma conhecida cantora da década de 80, a letra da música me remeteu imediatamente a você! Em um primeiro momento por causa da letra da música, posteriormente por outras coincidências que vai desde aspectos da personalidade (em que a cantora desde tenra idade começou a trabalhar) até outros aspectos, como por exemplo a idade, pois esta nascera em 7 de março de 1954.A cantora que faço menção é Rosanah Fienngo, conhecida como Rosana, grande Diva da MPB.
Nesta ocasião do programa ela cantou CUSTE O QUE CUSTAR que tem a seguinte letra:
Guarde um pedacinho de você
Pra lembrar de mim a vida inteira
Pede ao coração não esquecer
Nossas emoções e brincadeiras
Sempre que você quiser estou contigo
Pra você desabafar um ombro amigo
Num cantinho, num amor, numa cabana
É possível acreditar quando se ama
Por isso
Tudo pode acontecer
Faço parte de você
Quando o coração decide não tem jeito
Sonho o que sonhei pra mim
Fogo de um amor sem fim
Nada poderá mudar o que está feito
Custe o que custar
Nem que leve a vida inteira
Eu quero ter você
Só quem ama não se cansa de esperar
Como eu te amo, te amo...

Embora a letra tenha um fundo mais romântico que um tom filial, esta ele não deixa de expor propriedades de meu coração, afinal, a música tem esta capacidade, ela sempre escuta nosso silêncio e sabe traduzir este nosso silencio em palavras que não conseguimos exprimir. Parafraseando alguns trechos poderia interpretar:
Guardo um pedacinho de você (de seu sorriso, de sua voz, de seu olhar)
Pede ao coração não esquecer (como esquecer aquela que faz do próprio coração uma extensão sua?)
Nossas emoções e brincadeiras (Aquela vez que fomos ao retiro e pegamos o ônibus na poeira rsrsr)
Pra você desabafar um ombro amigo (Quando você me ligou de Madrugada para dizer da separação sua filha, e outras tantas em que eu te liguei para refugiar-me na sua escuta...)
É possível acreditar quando se ama (e cada atitude tua prova isso...)
Quando o coração decide não tem jeito ( É por isso que não se ama o cabelo, a roupa, o corpo, a cor dos olhos nem mesmo o físico. Se ama o sentimento, a atenção, o carinho, o que a pessoa passou a representar na vida da gente, e isso não se vê... se sente...)

Desta maneira, fica aqui ratificada minha admiração pela força que você tem, pela pessoa que você é, pela garra que você insiste em vivenciar em detrimento aos seus sonhos em função dos outros que você ama... e finalmente... Feliz DIA DAS MÃES!!!! Meu amor aqui esta subentendido em cada linha...

P.S.: Depois veja o vídeo da Música

Nenhum comentário: